Desde sua fundação, o Grupo Tracbel sempre acreditou na promoção da assistência e do apoio e capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. A empresa mantém até hoje o Projeto Profissionalizar, que proporciona capacitação profissional de jovens com idade entre 17 e 19 anos incompletos em situação vulnerável, com o objetivo principal de possibilitar sua permanência no sistema de ensino. Os jovens que participam do Profissionalizar têm a possibilidade de emprego e atuação no mercado de trabalho. O projeto é também um revelador de talentos, profissionalismo e empreendedorismo, colaborando para a emancipação econômica dos jovens e suas famílias.
Nosso compromisso vai muito além de fornecer veículos e equipamentos pesados de alta qualidade, através dos patrocínios e incentivos mantemos e investimos no engajamento com a comunidade. Temos orgulho de apoiar instituições e projetos que contribuam com a cultura, saúde, esporte e desenvolvimento.
O Grupo Tracbel mantém o programa de Formação Assistente Mecânico, que todo ano forma novos profissionais em máquinas pesadas e em veículos comerciais. Os cursos são um dos resultados do processo de revitalização do Projeto Profissionalizar, criado pela Tracbel em 1995, e que capacitou para o mercado de trabalho centenas de jovens em situação de risco social. No programa os alunos contam ainda com o apoio de padrinhos, que são colaboradores das filiais do grupo com o apoio do time de recursos humanos. Quase a totalidade dos formandos é absorvida pelas próprias filiais. Os demais são geralmente aproveitados por clientes da região, que também demandam bons profissionais nas oficinas e no campo.
O Grupo Tracbel investe todo ano em projetos sociais considerando leis de incentivos e repasses diretos para hospitais, lares de idosos e instituições como os institutos Minas pela Paz e Mano Down, de Minas Gerais. Em 2022, a Tracbel recebeu o selo de empresa amiga em homenagem à parceria com o Instituto Mano Down, que desenvolve atividades de orientações e busca de oportunidades para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.
Os projetos sociais do Grupo Tracbel incluem ainda apoio ao esporte, cultura, história e música, a exemplo da Orquestra Opus, e da judoca Jaqueline Nascimento, orgulho mineiro desta categoria. Além de seguir o valor do respeito e cuidado com as pessoas, a Tracbel faz questão de se envolver com a comunidade local. Atualmente são 41 unidades nas principais regiões, de Norte a Sul, do País. Nosso compromisso envolve questões fundamentais como a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.
Na Tracbel, nosso compromisso vai além dos negócios. Acreditamos no poder transformador do esporte e no impacto positivo que ele tem na sociedade.
Temos a honra de patrocinar atletas extraordinários como Jaqueline Nascimento, judoca que, com disciplina e esforço, tem se destacado no cenário nacional. O apoio à Jaqueline reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de talentos e a promoção de valores como foco, perseverança e dedicação.
Outro destaque é o jovem tenista Luiz Felipe, que, desde os sete anos, acumula vitórias e posições de liderança nos rankings nacionais e sul-americanos de tênis. Com apenas 16 anos, ele segue trilhando uma trajetória de conquistas inspiradoras. É um orgulho para a Tracbel apoiar um atleta tão dedicado e aguerrido como Luiz Felipe.
Ampliando nosso apoio ao esporte, patrocinamos também os jovens paratletas Vitória Miranda e Luiz Calixto, que há três anos se dedicam ao tênis na Butija Social Esporte e Cultura. Eles representam a força e a superação, e reforçam nosso compromisso em usar o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.
Com orgulho, a Tracbel seguirá incentivando o esporte, acreditando no seu poder de transformar vidas e criar histórias de sucesso. Vamos juntos apoiar e torcer por esses campeões!
A Tracbel aderiu a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, iniciativa privada brasileira que une esforços e recursos corporativos com o objetivo de gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização, diária e constante, para o fim da violência contra mulheres e meninas.
As ações da Coalizão estão focadas no ambiente de trabalho, mas não ficam restritas a ele, e tem a meta de impactar profissionais e se expandir para as relações familiares e sociais. O Grupo Tracbel mantém um processo de conscientização junto aos mais de 1.100 colaboradores e colaboradoras de suas 30 unidades. Com o valor de respeito e cuidado com as pessoas, a Tracbel é uma organização com um ambiente de trabalho seguro e acolhedor.
Estes dados serão utilizados de acordo com a nossa Política de privacidade
"*" indica campos obrigatórios
Clique e escolha uma das opções abaixo: