A Tracbel inicia 2025 alcançando mais uma importante posição no mercado brasileiro. A área de veículos comerciais do Grupo conquistou pela segunda vez a liderança absoluta em satisfação de clientes de caminhões Volvo no País, em um levantamento executado pela montadora ao longo de todo o ano passado. A Tracbel Nordeste e a Tracbel Norte conseguiram, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares. A pesquisa com todas as concessionárias da marca foi feita pela Worthix, empresa especializada em medir a experiência dos consumidores e suas expectativas em relação aos produtos.
“Somos uma empresa com o DNA dirigido ao cliente”, declara Carlos Melnec, CEO da divisão de caminhões e ônibus. “A cultura pró-cliente é um foco estratégico e está disseminada por toda a organização”, complementa. A pesquisa ouviu os transportadores nos momentos em tiveram contato com as concessionárias Tracbel, após a compra do veículo, durante seu uso, e quando foram executados serviços no caminhão, como em revisões ou em manutenções. Os resultados do levantamento são divulgados mensalmente, mas a média final é anunciada ao final no ano. Foram ouvidos donos de transportadoras, proprietários de veículos, motoristas e gestores de frota.
“Os clientes têm percebido o empenho das equipes da Tracbel e reconhecido os benefícios desse trabalho. Lugar de caminhão é na estrada, rodando para transportar as cargas de um ponto a outro, aumentando a rentabilidade do transportador”, afirma Melnec. A Tracbel vem sucessivamente superando os objetivos internos determinados pela Volvo Caminhões. “A busca da excelência é uma jornada contínua e sem fim para todos, desde os funcionários das oficinas, passando pelo pessoal de administração, até a alta direção”, explica o executivo.
A divisão de veículos comerciais inclui a Tracbel Norte e Nordeste, duas áreas que absorveram muitos investimentos no ano passado e que se refletiram no aumento da melhoria no atendimento. A empresa inaugurou uma nova e moderna filial no Norte do país. Construída em Marabá, um dos maiores municípios do Pará, a casa está em uma nova localização e é uma das mais modernas das 40 unidades da empresa espalhadas pelo território nacional. Com R$ 40 milhões em investimentos, ela já nasceu com um Centro de Treinamento e uma usina para geração de energia solar, além de uma grande infraestrutura para atendimento.
Outra importante evolução ocorreu em São Luís, capital do Maranhão, com a expansão e a melhoria da casa regional. A nova concessionária oferece mais comodidade e agilidade no atendimento aos clientes e está localizada num lugar estratégico, em um grande ponto de encontro de milhares de motoristas que passam mensalmente pela região. A Tracbel São Luis atende uma cidade e um polo regional com importância econômica crescente, em especial no agronegócio, mas também com muitas empresas de outros segmentos.
”Temos uma rede forte, muito bem estruturada, com foco no transportador. É um trabalho diário, e esta última pesquisa novamente comprova nosso compromisso com o cliente”, observa o dirigente. Ele lembra que este reconhecimento demonstra que os clientes também identificam nos caminhões Volvo os atributos de qualidade, confiabilidade, grande disponibilidade, muita tecnologia e segurança.
O Volvo FH 540cv foi o caminhão mais vendido do Brasil, pela sexta vez consecutiva. Com 7.765 emplacamentos, o modelo segue firme na preferência dos transportadores em todos os segmentos, dos leves aos pesados. “E o segundo veículo pesado mais vendido do País também é um Volvo FH, do modelo 460cv, que teve 4.956 unidades licenciadas em 2024”, finaliza, ao destacar que o modelo ainda tem elevado valor de retorno financeiro em todo o ciclo de operação do veículo.
Contagem, 14 de janeiro de 2025.
Mais informações,
Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]
Estes dados serão utilizados de acordo com a nossa Política de privacidade
"*" indica campos obrigatórios
Clique e escolha uma das opções abaixo: